Eu tenho o meu próprio kit. E você?

Eu tenho o meu próprio kit. E você?

domingo, 18 de maio de 2014

Regressão da Fibrose Hepática (?): resultado dos exames

Olá! Tudo bem?

Peço que me desculpem pela demora na atualização do blog. Desde que eu voltei a trabalhar, as coisas mudaram um pouco. Fazer a gestão do tempo e driblar o cansaço não tem sido tarefa fácil. 

Mas vamos às notícias. Estive em consulta com meu médico no mês passado para apresentar o resultado dos exames e claro, saber as perspectivas e uma opinião mais aprofundada sobre o tema: regressão da minha fibrose.

Os resultados dos exames se comparados aos realizados anteriormente estão excelentes. Mas não vou negar que o resultado que eu  mais estava esperando era ver um "INDETECTÁVEL" para o vírus da hepatite C (HCV) por conta da regressão da fibrose. Independente da carga viral, confesso pra vocês que a regressão da fibrose reacendeu ainda mais minhas esperanças de cura, que me sinto como se não tivesse essa doença.  

Eis os resultados...

Desde que interrompi o tratamento, faço exames periodicamente. Em setembro passado, um dos exames revelou que eu estava com deficiência de vitamina D (post aqui). Assim, por quase 7 meses a suplementação com vitamina D passou a fazer parte do meu dia a dia.


A suplementação deu muito certo, pois passei de LIMÍTROFE para NORMAL. Com esse resultado, meu médico me deu alta. Eu não curto muito tomar sol, mas prometi a mim mesma colaborar! rs 

Por fim, ao final da consulta, senti uma ponta de decepção pela frieza e uma impressão de falta de interesse por parte do meu médico em querer "investigar" e saber mais sobre a regressão. Ainda há muitas perguntas na minha cabeça do tipo: "será que o diagnóstico da biopsia hepática que eu fiz em fev/2012 não foi preciso?"; "eu posso confiar no resultado da elastografia"; "a que se atribui essa regressão?".

Não tenho dúvidas que meus hábitos saudáveis como a prática de exercícios, algumas xícaras de café espresso (que adoro e dizem ser benéfico para a hepatite C), a suplementação com vitamina D (estudos comprovam que a vitamina D dobra a possibilidade de cura no tratamento) podem ter contribuído para todos esses resultados.

Por fim, pensei: porque ficar se martirizando? Porque não procurar uma segunda opinião? 

Um grande abraço!

6 comentários:

  1. Helena,
    Parabéns mais uma vez pelos seus resultados. Isso é surpreendente! Esses números realmente não demonstram dano hepático compatível com F3, porém você só vai encontrar respostas com médicos que sejam comprometidos com pesquisa. Talvez com Dr. Roberto Focaccia do Emílio Ribas, ou alguém da equipe do Dr. Ben Hur. Empenhar-se na busca por uma resposta pode contribuir para salvar muitas pessoas através do adiamento do dano hepático. Ja tinha lido sobre a vitamina D em outro site mas através de você também faço uso da vitamina D, a minha estava em 22, convenci meu medico a prescrever, e acho que talvez seja ela o grande diferencial. De toda forma você tem a sorte de poder aguardar as novas medicações que garantem 90% de chance de cura, isso é uma grande vitória. Espero que não desista da busca por uma resposta, não só por que ela existe ou por não existir acaso, mas porque essa resposta talvez ajude a prolongar a vida de muitas outras pessoas.
    Um grande abraço e saúde !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem?
      Sem dúvida de que estou muitíssimo motivada em buscar todas as respostas. Sou uma pessoa muito otimista e vejo grandes perspectivas para minha cura.

      Agradeço suas palavras e a dica dos médicos. Espero em breve compartilhar mais novidades.

      Abraço e muita saúde pra você também!

      Excluir
  2. Prezada Helena,

    de repente me vi convendo com a hepatite C. Estou muito perdida. Será que vc me ajudaria a sanar algumas dúvidas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?

      Eu posso compreender o fato de você estar e se sentir meio perdida. Sabe, comigo não foi diferente. Mas o que eu fiz para me encontrar? Procurei um médico infectologista.

      Portanto, faça isso. Não deixe que pensamentos ruins tomem conta da sua mente. Infelizmente eu não posso sanar suas dúvidas.

      Um grande abraço.

      Excluir
  3. Oi Helena,

    Gostaria de saber qual a dosagem diária de vitamina D que você ingeri . E boa sorte no seu tratamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Renato. Tudo bem?

      Eu não faço mais suplementação com vitamina D, pois meu médico já médico me deu alta.
      Te recomendo a procurar seu médico. Somente ele poderá prescrever o tratamento adequado para você.

      Grande abraço da Helena

      Excluir